DEUS TEM A PALAVRA FINAL!

“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8)

 Alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última. É como se Jesus aqui dissesse Eu sou o A e o Z! O princípio e o fim, o Todo Poderoso. Quando ele disse isso no livro do Apocalipse não estava simplesmente dando características de si mesmo, mas estava nos entregando uma verdade poderosíssima que devemos aplicar no nosso dia a dia.

Permita-me mostrar-lhe como: Jesus disse que Ele é o Princípio. Então não importa que desafios estejam diante de você ou que dificuldade esteja enfrentando nesse momento. Você precisa começar com Jesus! Ele precisa ser o alicerce da sua vida, a base espiritual da sua vida familiar, financeira, profissional… Você precisa ter convicção de que Deus está com você e que você está com Deus. Busque-o de todo coração, entregue-se à Ele, peça orientação divina em todas as suas decisões e creia no poder de Deus para lhe conduzir em vitória em todos os seus caminhos.

Jesus também disse que ele é a conclusão de tudo. Ele tem a Palavra final. Talvez hoje você carregue uma sentença em sua vida. Pode ter sido “desenganado” pelos médicos, pode ter sido rejeitado por sua família, desacreditado por quem você ama ou pode ter recebido uma notícia tão ruim a ponto de pensar que está liquidado. Que nunca se erguerá de novo. Mas lembre-se daquele que tem a Palavra Final na sua vida! Ele ainda não se pronunciou a respeito. Ele decreta cura, proclama vida, ministra livramento. Ele te ama e tem um plano pra você. A Palavra final é dele! Não se detenha nas sentenças impostas pela vida, ou nas afirmações feitas pelas pessoas, busque a Palavra Final de Deus para você e se apegue à ela.

Davi passou por isso várias vezes. Ninguém acreditava nele e houve momentos que tudo indicava que ele não viveria para ver o dia seguinte. Mas ele buscou a Deus e Deus falou com ele, por isso proclamou em seus Salmos: “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.” (Salmo 118:17). Tempos depois ele se tornou o maior rei que Israel teve. Não se aflija por esses pensamentos de derrota, nem com palavras de desânimo que lançaram sobre você. Homem nenhum tem a palavra final para sua vida. Deus é que a tem! Você não vai morrer, mas viverá e contará a grandes obras do Senhor na sua vida!

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

Anúncios
Esse post foi publicado em ARTIGOS. Bookmark o link permanente.