SEU DESTINO O AGUARDA!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

 Você tem um destino planejado por Deus!

Eu sei que é difícil pensar nisso, principalmente porque já temos tanta coisa para nos ocupar diariamente. Quando temos que pagar contas, cuidar de filhos e trabalhar duro a vida pode parecer qualquer coisa, menos que foi planejada por Deus. Você  pode achar que mesmo que haja um grande destino planejado para sua vida, não possui o necessário para alcançá-lo. E tem razão mesmo, você não possui! Por isso precisamos da ajuda do nosso Pai Celestial. Foi Ele quem disse: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41:10)

Há escolhas diante de todos nós. Podemos inventar propósitos para nossa vida ou… descobrir e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus! Podemos lutar com a nossa própria força ou… contar com o poder de Deus! Podemos tentar avançar com nosso próprio entendimento, nossa própria sabedoria, dependendo de “auto ajuda” ou… contar com a “ajuda do alto!”

Deus não apenas planejou o melhor para você, mas Ele também vai ajudá-lo a se tornar mais que vencedor. Como podemos receber ajuda do alto? Em primeiro lugar, conheça a vontade de Deus revelada nas Escrituras Sagradas. Ali existem mais de oito mil promessas para você e sua família. O que são promessas? São decretos de Deus que se cumprem na vida daqueles que crêem e O buscam com um coração sincero. Leia as Escrituras, encha sua mente e seu coração com elas. Pouco a pouco sua forma de pensar e de sentir será influenciada pelo Poder de Deus. Proclame as Escrituras, fale palavras de Fé. Suas palavras estão decidindo o seu futuro!

Por fim, busque a Deus de todo o coração e Ele o ajudará! Não estou dizendo para você trocar de culto ou se filiar a uma religião. Apenas busque a Deus, pois Ele também disse: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Já percebeu que quando Jesus veio à Terra dois mil anos atrás já haviam milhares de religiões por aqui. Mesmo assim o Filho de Deus teve que vir morrer na cruz em nosso lugar porque, apesar dos aspectos positivos, religião alguma pode de fato salvar o homem. Ter uma religião e buscar a Deus nem sempre é a mesma coisa. Há um futuro aguardando por você, busque a Deus porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (At. 2:21).

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

 

Anúncios
Esse post foi publicado em ARTIGOS. Bookmark o link permanente.