TEMPLO CRISTO SALVA CATANDUVA

Paz do senhor à todos!

É com grande alegria que anunciamos a locação do nosso futuro Templo da Igraja Cristo Salva de Catanduva!

Nosso alvo é inaugurarmos na 1ª quinzena de Março e para isso contamos com as orações dos irmãos para a concretização do projeto. Como tudo, há sempre a parte burocrática à ser vencida, ajude-nos orando para que o Senhor envie seus anjos à nossa frente, eliminando as barreiras que possam existir. Creio que estamos debaixo do propósito do Senhor e por isso todas as coisas irão cooperar. Vamos nesta fé!!!

Abaixo, algumas fotos virtuais ou melhor fotos da nossa fé, daquilo que temos crido agora para nossos dias. Junte-se à nós neste propósito.

Que Deus te abençoe!

Márcio e Elis

CRISTO SALVA ATANDUVA TEMPLO FRENTETemplo Frente

CRISTO SALVA CATANDUVA TEMPLO FUNDOTemplo Fundo

Cantina

Recepção

Publicado em NOTÍCIAS

NUNCA PARE DE LUTAR

Apocalipse 2:10

Os tempos escancaram diante de nós a realidade ao nosso redor, em toda a terra: tempos de crise, tempos de guerra, tempos de rumores de guerra. A palavra de ordem é: Nunca Pare de Lutar!

Mesmo frente ao cansaço mais profundo, face aos desgastes totalmente possíveis de acontecer, no calor das lutas e no sabor das vitórias: Nunca Pare de Lutar! Enfrentando as perdas e elaborando as dores, inerentes ao fato de estarmos vivos: Nunca Pare de Lutar!

A âncora da alma de um valente é a Palavra Viva e seu caráter é indesistível. Sua essência de nobre sonhador se recusa desistir, e sua linguagem manifesta exatamente isso: em quem ele crê, quem ele é e a que veio nessa vida, respaldando suas conquistas, suas vitórias e sua essência de vencedor.

Tudo em sua vida é motivo pra continuar lutando… Até uma derrota, uma perda ou uma crise, não anulam quem ele é: um campeão!

Esse é você! Esse sou eu! Até uma derrota, uma perda ou uma crise, não anulam as promessas da Palavra do Deus Vivo para nós!

Nunca Pare de Lutar! Você chegou até aqui! Nunca pare de lutar! Não te deixarei desistir, assim diz o Deus Eterno. Deus abençoe.

Em Cristo,

Márcio Mendola – Cristo Salva Catanduva

Publicado em ARTIGOS

DEUS TEM A PALAVRA FINAL!

“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8)

 Alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega é a última. É como se Jesus aqui dissesse Eu sou o A e o Z! O princípio e o fim, o Todo Poderoso. Quando ele disse isso no livro do Apocalipse não estava simplesmente dando características de si mesmo, mas estava nos entregando uma verdade poderosíssima que devemos aplicar no nosso dia a dia.

Permita-me mostrar-lhe como: Jesus disse que Ele é o Princípio. Então não importa que desafios estejam diante de você ou que dificuldade esteja enfrentando nesse momento. Você precisa começar com Jesus! Ele precisa ser o alicerce da sua vida, a base espiritual da sua vida familiar, financeira, profissional… Você precisa ter convicção de que Deus está com você e que você está com Deus. Busque-o de todo coração, entregue-se à Ele, peça orientação divina em todas as suas decisões e creia no poder de Deus para lhe conduzir em vitória em todos os seus caminhos.

Jesus também disse que ele é a conclusão de tudo. Ele tem a Palavra final. Talvez hoje você carregue uma sentença em sua vida. Pode ter sido “desenganado” pelos médicos, pode ter sido rejeitado por sua família, desacreditado por quem você ama ou pode ter recebido uma notícia tão ruim a ponto de pensar que está liquidado. Que nunca se erguerá de novo. Mas lembre-se daquele que tem a Palavra Final na sua vida! Ele ainda não se pronunciou a respeito. Ele decreta cura, proclama vida, ministra livramento. Ele te ama e tem um plano pra você. A Palavra final é dele! Não se detenha nas sentenças impostas pela vida, ou nas afirmações feitas pelas pessoas, busque a Palavra Final de Deus para você e se apegue à ela.

Davi passou por isso várias vezes. Ninguém acreditava nele e houve momentos que tudo indicava que ele não viveria para ver o dia seguinte. Mas ele buscou a Deus e Deus falou com ele, por isso proclamou em seus Salmos: “Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.” (Salmo 118:17). Tempos depois ele se tornou o maior rei que Israel teve. Não se aflija por esses pensamentos de derrota, nem com palavras de desânimo que lançaram sobre você. Homem nenhum tem a palavra final para sua vida. Deus é que a tem! Você não vai morrer, mas viverá e contará a grandes obras do Senhor na sua vida!

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

Publicado em ARTIGOS

APRENDA A RECOMEÇAR EM DEUS

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

 Alguma vez já esteve tão desapontado com o rumo de sua vida que desejou olhar para Deus e pedir para nascer de novo? Ou talvez esteja tão cansado da mesmice ou frustrado consigo mesmo que tudo o que mais necessita seja um recomeço. É disso que Jesus estava falando na passagem acima. Se quiser ver o Reino de Deus, ou seja, se quiser receber a benção e alcançar a vitória, terá que nascer de novo. Necessita aprender a recomeçar em Deus.

Jesus não está falando de nascer fisicamente da carne e do sangue, como se essa vida já estivesse completamente perdida. Não. Ele falava de um novo nascimento interior que ele chama de “nascer do espírito”. Alguns imaginam que nascer de novo é trocar de vida, trocar de família, trocar de emprego, de nacionalidade…  e que só assim as coisas serão diferentes. Ledo engano, os problemas continuarão ali. Nascer de novo é é mudar a atitude interior porque quando você mudar, tudo ao seu redor também mudará! O fato de você estar cansado e insatisfeito com a vida que leva é um sinal de que já está na hora de mudar, está na hora de nascer de novo!

Jacó era um jovem rebelde e ganancioso, mas ele “nasceu de novo” e tornou-se Israel, o príncipe de Deus. Zaqueu, o odiado cobrador de impostos, convidou Jesus para entrar em sua casa, nasceu de novo e foi transformado por Ele. Elias, o profeta caiu em depressão e foi até uma caverna desejando a morte. Ali, encontrou-se com Deus, nasceu de novo e foi completamente restaurado. Talvez você não acredite que pessoas possam mudar por si mesmas. Eu também não. Mas creio que Deus pode mudar pessoas. Dizem que “pau que nasce torto, morre torto”. No entanto, aqueles que conhecem a Deus sabem que “pau que nasce torto, o carpinteiro de Nazaré, desentorta!”.

Só existem becos sem saída para quem não aprendeu a dar meia volta. Precisamos nos dar conta de que Deus nos ama, se importa conosco e quer nos dar uma vida nova. Isso é recomeçar em Deus. Você pode fazer isso agora mesmo entregando seus caminhos ao Senhor e confiando nele de todo o seu coração. Fale com Deus em oração usando as suas próprias palavras, entregando sua vida à Ele. Quando fazemos isso algo sobrenatural acontece em nosso interior: Nós nascemos de novo!

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

 

Publicado em ARTIGOS

SEU DESTINO O AGUARDA!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

 Você tem um destino planejado por Deus!

Eu sei que é difícil pensar nisso, principalmente porque já temos tanta coisa para nos ocupar diariamente. Quando temos que pagar contas, cuidar de filhos e trabalhar duro a vida pode parecer qualquer coisa, menos que foi planejada por Deus. Você  pode achar que mesmo que haja um grande destino planejado para sua vida, não possui o necessário para alcançá-lo. E tem razão mesmo, você não possui! Por isso precisamos da ajuda do nosso Pai Celestial. Foi Ele quem disse: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41:10)

Há escolhas diante de todos nós. Podemos inventar propósitos para nossa vida ou… descobrir e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus! Podemos lutar com a nossa própria força ou… contar com o poder de Deus! Podemos tentar avançar com nosso próprio entendimento, nossa própria sabedoria, dependendo de “auto ajuda” ou… contar com a “ajuda do alto!”

Deus não apenas planejou o melhor para você, mas Ele também vai ajudá-lo a se tornar mais que vencedor. Como podemos receber ajuda do alto? Em primeiro lugar, conheça a vontade de Deus revelada nas Escrituras Sagradas. Ali existem mais de oito mil promessas para você e sua família. O que são promessas? São decretos de Deus que se cumprem na vida daqueles que crêem e O buscam com um coração sincero. Leia as Escrituras, encha sua mente e seu coração com elas. Pouco a pouco sua forma de pensar e de sentir será influenciada pelo Poder de Deus. Proclame as Escrituras, fale palavras de Fé. Suas palavras estão decidindo o seu futuro!

Por fim, busque a Deus de todo o coração e Ele o ajudará! Não estou dizendo para você trocar de culto ou se filiar a uma religião. Apenas busque a Deus, pois Ele também disse: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Já percebeu que quando Jesus veio à Terra dois mil anos atrás já haviam milhares de religiões por aqui. Mesmo assim o Filho de Deus teve que vir morrer na cruz em nosso lugar porque, apesar dos aspectos positivos, religião alguma pode de fato salvar o homem. Ter uma religião e buscar a Deus nem sempre é a mesma coisa. Há um futuro aguardando por você, busque a Deus porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (At. 2:21).

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

 

Publicado em ARTIGOS

DEUS ESTÁ BUSCANDO VOCÊ!

Porque os olhos do Senhor contemplam toda a Terra, para mostrar seu poder a favor daqueles cujo coração é totalmente dele…” (II Crônicas 16:9)

 Deus está buscando você. Essa é a verdade. Se você ler a Bíblia Sagrada verá que desde o princípio, o nosso Pai Celestial tem buscado pessoas que através da fé e da obediência, permitam que Ele as abençoe nessa terra. O documento bíblico está repleto desses testemunhos:

Abraão era um homem de negócios que morava na mesopotâmia. Deus o encontrou ali, viu nele um coração sincero e o fez pai de uma nação! Davi era um jovem pastor de ovelhas quando o Criador o encontrou e o tornou Rei de Israel! Jacó era um jovem solteiro e pobre quando o Senhor veio lhe falar através de um sonho. Logo após acordar ele fez uma aliança com Deus e tornou-se “Israel” – o príncipe de Deus! Pedro era um pescador simples e analfabeto quando permitiu que Jesus entrasse no seu barco. Tempos depois ele se tornou um dos principais líderes da Igreja! O paralítico à beira do tanque de Betesda sofreu por trinta e oito anos por causa de uma doença. Mas quando Jesus o encontrou, viu nele um coração obediente e o curou daquele mau.

Agora é a sua vez! Deus te ama e te escolheu para tocar e transformar a sua vida. Por isso Jesus falou: Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros… a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. (João 15:16). Há poder em Deus para mudar qualquer área da sua vida. Nada é tão difícil, nem impossível que o Senhor não faça por você. Tão somente Creia! Nosso problema é que com freqüência nos apoiamos em nossa própria sabedoria e tentamos resolver as situações com a nossa própria força, ao invés de confiar em Deus e lhe obedecer.

Deus está buscando você. Não permita que as circunstâncias te assustem, nem te derrotem. Levante-se em fé, aproxime-se de Deus e deixe que Ele te veja! Encha-se com a Palavra de Deus, confesse cada promessa e deixe que Ele te ouça. Entregue totalmente seu coração nas mãos dele e deixe que o Poder Divino se manifeste em  seu favor!

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

 

Publicado em ARTIGOS

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO!

“Não se turbe o vosso coração; Crede em Deus, crede também em mim”  (João 14:1)

 Se você está enfrentando problemas, anime-se porque há uma saída para você! Aprenda a guardar o seu coração do inimigo mais perigoso: O medo! Sim, é o medo que paralisa a fé, confunde os sentimentos e bloqueia a nossa reação diante das adversidades da vida. Seu verdadeiro problema não é financeiro, nem familiar, nem sentimental. Lembre-se que o seu verdadeiro inimigo é o temor. Por isso Jesus disse: Não se turbe o vosso coração, ou, em outras palavras: Não temas! Ele sabe que se você temer, seu coração se enfraquecerá na batalha. Não são os problemas que nos vencem, é o nosso medo deles. Por isso muitas pessoas já estão derrotadas muito antes da batalha. Siga o conselho de Jesus: não se turbe o vosso coração!

“Sim,” – você pode dizer – “mas Jesus disse isso a milhares de anos. Naquela época os discípulos não enfrentavam os problemas que nós enfrentamos hoje em dia”.

Amigo, quando Jesus declarou essas palavras aos seus discípulos, eles estavam a ponto de enfrentar problemas que nem podiam imaginar. Judas os trairia a todos e o próprio Senhor Jesus seria crucificado na frente deles. Pedro o negaria, Tomé perderia a fé e todos eles correriam risco de morte por amarem a Deus. Você pode imaginar quão estressante puderam ser aqueles dias?

A pergunta mais acertada a se fazer é: COMO podemos guardar o nosso coração do medo? Jesus responde: “Crede em Deus, crede também em mim.” A fé é o antídoto para o medo. Quando amamos a Deus e cremos em seu poder, não haverá lugar para o medo em nossas vidas. Lembre-se que seu coração sempre estará cheio! Ou de medo ou de fé, e a escolha é sua! Decida hoje encher o seu coração de fé.

Crer em Deus é mais do que dizer que acredita nele. É um estilo de vida. É ter um relacionamento pessoal e cotidiano com Jesus. Quando você busca a Deus de todo o coração, Ele não será apenas o seu Deus no Domingo. Você não irá pensar em Deus unicamente no dia que o problema bater na sua porta. Não! Quando você crê de fato em Deus, quando crê de verdade em Jesus, você permanece nele e Ele permanece em você o tempo todo. Ele se converte no seu Salvador na Segunda, na Terça, na Quarta, na Quinta… por toda a semana! Ele se torna o Protetor do seu dia e o Protetor da sua noite! Ele se levanta para supri-lo 24 horas por dia, para guardá-lo sete dias por semana! Quando seu coração se enche dessa fé viva, ele o torna vencedor muito antes de você entrar na batalha! Por isso não temas, mas creia em Deus, creia em Jesus!

Pr. Jonas Alencar  – Igreja Cristo Salva -Itupeva SP

 

Publicado em ARTIGOS